quarta-feira, 17 de junho de 2009

O que fazer quando a chuva desabar?

Sabe quando você batalha por algo, e sonha todos os dias com isso, sabe quando você tem quase certeza de que vai dar certo, quando batalha de verdade pra conseguir, corre atrás dos seus desejos, enfrenta seus medos, mas no fim dá errado.
Alguém já tirou seu sonho?
E você, o que fez?
Eu fechei os olhos e chorei, por não saber o que fazer, enquanto uma tempestade caía dentro do meu coração, enquanto outras pessoas se divertiam com isso, enquanto o mundo vivia tranquilamente uma vida que ninguém sabe pra que serve.
Será que todos nós agimos corretamente ou pensamos corretamente?
Quem sabe a verdade de verdade?
Seria Deus? Seria a Igreja? Seria a política?
Quem é Deus?
Seria quem cuida de nossas vidas pra que nenhum mal lhe aconteça, cuidando de quem é bonzinho e esquecendo aqueles que rouba pra não morrer de fome, frio ou sede?
Seria aquele que culpa os pecadores por um ato sem pensar ou uma palavra maldita?
Seria aquele que olha por cada um de nós a cada momento e mesmo assim nos deixa sofrer?
Ou seria a natureza, a que nos dá comida, água, vida, ar, e que nós maltratamos quando jogamos um simples papel de bala no chão, ou quando cortamos milhares de árvores apenas pensando no lucro que vamos ter, isso não é pecado?
o que é errado pra você?
Amar a natureza, fumar maconha, se divertir?
Trabalhar todos os dias pra vir um inconsequente e te roubar?
Você xinga o Inconsequente, ma já parou pra pensar no que ele pode estar passando?
Ele pode passar fome porque a mãe dele segue uma igreja que acredita num Deus que não permite usar a camisinha, então teve uma gravidez indesejada e não tem como sustentá-lo, então eu te pergunto de novo, Quem é Deus?
Ou o que é Deus, ela é Deus, a nossa Natureza, que nos dá tudo mas num recebe nada em troca. Seria os fins do tempos? A volta de um Deus vivo, Ou o pedido de socorro de uma Deusa que está se desmanchando? E quando ela acabar, onde estará Deus pra nos ajudar?
Quem nos dará comido, água e ar, quando a Deusa viva estiver morta?

Nenhum comentário: